Catedral da Fé

IDENTIDADE

QUEM SOMOS

Somos uma Igreja Evangélica Protestante, denominada “A.D. Catedral da Fé – Uma Comunidade de Famílias”.

NOSSA VISÃO

  • Valorizar a família como obra prima de Deus e célula mater da sociedade.
  • Estruturar a família através da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
  • Capacitar a família para serem exemplos de Cristo ao mundo.

NOSSA MISSÃO

  • Participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo e particularmente a nossa rua, a cidade, o estado e a nossa nação, através da pregação e da vivência integral do Evangelho de Cristo, por meio da multiplicação anual de seus membros.

NOSSO COMPROMISSO

  • Realizar cultos de adoração à Deus.
  • Divulgar o Evangelho de Jesus Cristo, em todo o território nacional e no exterior.
  • Promover o estudo da Bíblia Sagrada e da educação em todos o níveis e graus.
  • Amparar os órfãos, idosos e viúvas.
  • Zelar da criança e do adolescente integrando-os na sociedade.
  • Respeitar as autoridades constituídas e abençoar a nossa nação…….Brasil.

NOSSA HISTÓRIA

A Igreja Assembléia de Deus – Catedral da Fé nasceu de direito em 06/10/1995 com o pedido de desligamento do Pastor Paulo Roberto Tavares para com a Igreja Assembléia de Deus – Ministério de Perus. O pedido foi registrado no Cartório de Registro Civil da Vila Nova Cachoeirinha – 48o Subdistrito – São Paulo – Capital, tendo o reconhecimento de firma por parte da escrevente Terezinha Garcia Magalhães em 06/10/1995. A Solicitação foi expedida através do então Pastor José Cordeiro da Silva, Pastor responsável pela Congregação de Vila dos Remédios. O Pastor José Cordeiro da Silva, despachou o pedido que foi entregue em mãos de nosso querido e amado Pastor “in memorian”. Pastor Benjamim Felipe Rodrigues; Presidente do Ministério de Perus e Campo, que mui amavelmente, permitiu o desligamento, entendendo que se tratava do mover de Deus sobre a vida e ministério do Pastor Paulo Roberto Tavares. Em suas palavras, O Pastor Benjamim Felipe Rodrigues disse ao Pastor José Cordeiro da Silva: Cordeiro, cuide desse moço, pois Deus tem uma grande obra nas mãos dele. Assim nos abençoou com toda a sorte de bênçãos em Cristo Jesus.

O NASCIMENTO DA IGREJA

O Primeiro culto foi realizado na residência da Irmã Vera e do Irmão Amâncio. Este culto era uma reunião de agradecimento a Deus pela cura da Irmã Vera que fora curada por ocasião em que o Pastor Paulo Roberto Tavares realizava uma campanha de Fé na Assembléia de Deus do Pastor Carlos. No meio do culto o Pastor Paulo Orava pelos enfermos quando alguém avisou o irmão Amâncio que Jesus estava curando na Igreja. O Referido irmão tomando sua esposa desenganada dos médicos pelo câncer que a estava consumindo, a levou ao salão que distava uns 500 metros de sua casa. Lembramos como hoje quando a irmã Vera entrou á Igreja toda inchada pelo câncer. O Pastor Paulo estendeu as mãos e viu quando uma bola de fogo saia de suas mãos e atingia o ventre da irmã Vera que voltou ao seu estado normal na mesma hora.

O PRIMEIRO CULTO

O primeiro culto foi realizado na casa da irmã Vera, a pedido da família, como forma de agradecimento a Deus por tão glorioso milagre. Em poucas semanas não havia espaço para as reuniões cada vez mais cheias de pessoas necessitadas da palavra de Deus. Nesta reunião, 40 pessoas aceitaram Jesus Cristo como Salvador. Assim nasceu a Igreja.

A REVELAÇÃO DO NOME “AD. CATEDRAL DA FÉ”

Em 24/12/1995, foi feita a alteração do nome; de Igreja Pentecostal Divina Jerusalém, para Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Casa Verde Alta. E em seguida para “A.D. CATEDRAL DA FÉ”, por compreender que o ministério exercido pelo Pastor Paulo Roberto Tavares, era de Fé e Milagres. Esta alteração foi registrada na 5ª Ata Extraordinária de Obreiros, datada de 24/12/1995.

FASE DE CRESCIMENTO

Dois meses depois do Culto de Ações de Graças, estávamos na garagem da Irmã Vera e quatro meses depois estávamos entrando em nosso primeiro salão situado na Avenida João dos Santos Abreu, com capacidade para 50 pessoas. Recordo-me como hoje quando Deus me disse: Paulo você já consegue administrar 50; já esta na hora de lhe dar 500. Foi quando mudamos para um salão com capacidade para 500 pessoas na Rua Joaquim Afonso de Souza, 1.100. No primeiro estatuto da Igreja, constava o nome de Igreja Pentecostal Divina Jerusalém. A irmã Marlene Teodora Bonfim pastora de um grupo de pessoas em sua residência sentiu-se direcionada pelo Senhor a se unir-se a nossa Igreja. Dessa forma cedeu o Estatuto já pronto e registrado para a direção e coordenação do Pastor Paulo Roberto Tavares. Este Estatuto tinha a data de fundação da igreja Pentecostal Divina Jerusalém datada de 30/03/92. O Estatuto foi alterado através da 4a Ata em 15 de Maio de 1994, onde a Senhora Presidenta Missionária Marlene Teodora Bonfim passou de fato e de direito, o Estatuto que teve sua nova diretoria eleita em 15/05/1994. De fato a Catedral da Fé nasceu nesta data – 15 de Maio de 1994. Permanecemos no 2o salão á Rua Joaquim Afonso de Souza, 1.100 aproximadamente 2 anos, quando impelidos pelo Espírito Santo, nos mudamos para o 3o salão situado á mesma Rua Joaquim Afonso de Souza, 988. Este salão tinha capacidade para quase o dobro do anterior, ou seja, 1000 pessoas. Exatamente nesse local Deus nos orientou a batizar o templo da Igreja de Catedral da Fé. Permanecemos nesse salão aproximadamente 2 anos e em 25/05/1998 nos direcionávamos para o 4o salão á Avenida João dos Santos Abreu, 930 á mesma Avenida onde nasceu o trabalho. Mudamos novamente devido ao crescimento da igreja para o 5º Salão situado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.421 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – Capital, Zona Norte da Cidade. Em Junho de 2004, mudamos a 6ª. vez para um prédio de 4 andares na Av. Engenheiro Dias de Barros, 579, Jardim Cachoeira, São Paulo, Capital, onde permanecemos por quase um ano. Em Maio de 2005 nos mudamos pela 7ª. vez para à Rua Professor José Soares de Mello, 117 – Vila Nova Cachoeirinha – SP., em frente ao Colégio Tenente Aviador. Permanecemos nesse local por 3 anos, quando o proprietário solicitou o imóvel para utilizá-lo como depositário fiel. Sem desesperos, oramos ao Senhor que nos deu orientação. Sem explicações, Deus nos concedeu um terreno com aprox.. 1.700 mts, onde contruimos um templo em apenas três meses, com capacidade para 2.000 pessoas mais a galeria para 500 pessoas. Hoje estamos situados à Rua Francisco Rodrigues Lobo, nº15. Vila Dionísia, São Paulo, Capital. Você é bem vindo á nossa comunidade. VENHA NOS FAZER UMA VISITA. JESUS AMA VOCÊ.

Paulo Tavares

Bispo Presidente.

Diretoria executiva da igreja A Diretoria Executiva é o instrumento permanente da AD Catedral da Fé na execução dos ideais evangelísticos das igrejas ligadas ao ministério. É responsabilidade da Mesa Diretora o planejamento, organização, direção, orientação, controle e coordenação das atividades em concordância com as decisões do Presidente Geral do Ministério em suas reuniões ordinárias ou extraordinárias.

DiretorIa atual

Presidente:Bispo Paulo Roberto Tavares

 

Vice-Presidente: Bispa Marinete Magalhães Gouvêa Tavares

 

1° Secretário: Pr. Alexandre Finesso Seara

 

2° Secretário: Pb. Gilson Martins dos Santos Júnior

 

1° Tesoureiro: Ev.Ângela Maria Pereira

 

img2° Tesoureiro: Ev.Sandra Regina Malaquias

 

Conselho Fiscal: Ev. Antonio Kleber de Oliveira

 

Conselho Fiscal: Pb. Raimundo Carvalho de Oliveira

 

imgConselho de Ética: Pra. Silmara